Logo EPS

Parede de Tijolinhos

Uma solução diferente e com resultado bem incrível. Primeiro porque fica muito realista, segundo porque é reversível (casa alugada) e terceiro, porque ainda fica bem barato. Hoje vamos te mostrar como fazer uma parede de tijolinho de isopor.

Você vai precisar de:

Folhas de Isopor de 8mm
Estilete
Régua
Cola de Isopor
Fita Crepe
Ferro de Solda
Tinta pra parede

Pra começar, corte os tijolinhos no isopor. Usamos a medida 20 x 8 cm. Risque tudo antes e depois corte com auxílio de uma régua e estilete.

Para deixar seus tijolinhos mais realistas, use um ferro de solda (você encontra fácil em lojas de ferramentas e elétrica). Se você nunca ouviu falar disso, o ferro de solda é uma aste de ferro que esquenta e você usa pra unir duas partes metálicas. A cola que une isso tudo é a solda, feita de estanho. É ela que você derrete usando o ferro de soldar. Não precisa nem encostar o ferro, só de chegar perto ele já derrete o isopor.

Você deve arredondar os cantos e depois fazer uma fissuras simulando a textura do tijolinho original. .

Com os tijolinhos prontos, é hora de fixar tudo na parede. Para você não ter que fazer 1000 medições, a dica é muito simples. Mantenha cada tijolinho a um dedo de altura e largura dos demais. Você pode começar tanto de baixo quanto de cima.

Para colar faça algumas linhas duplas usando fita crepe comum. Passe cola para isopor em cada tijolinho de isopor e prenda. Segure alguns segundo pra fixar bem e está pronto. Quando tiver que mudar da casa, é só puxar a fita e tirar tudo.

Essa é uma solução pra quem mora de aluguel e vai precisar reverter a parede para o original. Se a sua casa é própria, pode simplificar tudo colando os tijolinhos direto na parede com fita dupla face ou cola de contato.

Pra dar o efeito dos tijolinhos desencontrados, comece uma linha com um tijolinho inteiro. Na de baixo, comece com meio tijolinho e continue com os demais inteiros. Para os cantos e rodapés, recorte o isopor de forma que encaixe no espaço.

Espere algumas horas até a cola secar totalmente e parta pra pintura.

Banho de tinta

Use um pincel ou rolinho e pinte todos os tijolinhos prestando atenção nos espaços entre eles. Sugerimos tinta na cor branco gelo (a mesma da parede). São necessárias 3 demãos pra que a tinta cubra bem a textura do isopor e deixe sua parede ainda mais realista.

Preste atenção pra que não fique nenhum detalhe sem pintar. Aguarde secar de um dia pro outro e sua parede de tijolinho tá pronta

Nesse projeto as paredes de tijolinhos são claras, mas se você quiser, pode pintar o isopor de uma cor e a parede de fundo de outra, simulando o rejunte. 

Se quiser mais ajuda para realizar esse projeto, entre em contato com a EPS Sistemas Construtivos.

Por que contratar a EPS?

Somos uma f√°brica de isopor, temos, portanto, os melhores pre√ßos e solu√ß√Ķes para diversas necessidades.

Solicitar Cotação

Preencha o formulário para solicitar a cotação e em breve receberá o retorno de nossos consultores.

Depoimentos

F√°bio Carvalho

Recomendo por ser uma empresa séria e que nos dá uma garantia de um serviço com qualidade, o melhor preço e um bom prazo para entrega.

Bruno Silva

O ponto mais importante no primeiro contato com a EPS foi o atendimento, isso foi algo que me deixou muito tranquilo. E resolvi fechar negócio!

  • Publicidade 3
  • Publicidade 2
  • Publicidade 1